Walmart usa o digital para marcar ação sustentável

A Midiaweb Inteligência Interativa desenvolveu para o Walmart Brasil o website “Sem Sacola Plástica” (www.semsacolaplastica.com.br). Com uma linguagem leve e linha gráfica lúdica, traz uma série de  informações, dicas e jogos – que ajudam o consumidor a entender a importância do não uso de sacolas plásticas e a adotar atitudes sustentáveis no dia a dia.

“O Walmart é engajado com questões relacionadas à sustentabilidade e, para nós, é uma satisfação participar de projetos digitais em prol da população e do planeta”, diz Marcelo Biacchi, diretor geral da agência. O site coloca à disposição do usuário os seguintes conteúdos:

SemSacolaPlástica.com

Onde Está o Saco? — O jogo interativo leva o usuário há um cenário, localizado em uma grande cidade, onde o ambiente não está nada agradável: a cidade está suja e poluída e há sacolas plásticas por toda parte. A função do usuário é justamente essa: encontrar e  recolher o maior número de sacolas plásticas. A cada nova fase, a cidade fica mais limpa, e o jogo só tem fim quando todas as sacolas são recolhidas. Para alcançar o maior número de pontos e, assim, a melhor colocação, os jogadores devem fazer tudo no menor tempo possível. Em uma corrida contra o tempo, o objetivo do jogo é promover a discussão sobre temas que envolvem sustentabilidade.

Tô Sem Saco e agora? — O Sem Sacola Plástica dá diversas alternativas de sacolas reutilizáveis, que podem ser usadas no lugar das sacolinhas plásticas. Caixas de papelão, carrinhos de feira e embalagens à base de amido de milho e algodão são algumas opções para carregar as compras e não agredir o meio ambiente.

Conteúdo exclusivo — Além de todo o conteúdo lúdico e informativo do site, o usuário pode baixar materiais exclusivos como: debates e pesquisas a respeito de sustentabilidade, relatórios e muitas dicas sobre a utilização e manutenção das sacolas retornáveis. Quem visitar o endereço eletrônico pode ainda se cadastrar para receber informações sobre o tema direto no e-mail.