• Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
CCPR - Clube de Criação do Paraná
 
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
Sem pessoas, nosso negócio não existe – sem oportunidade para todos, nosso negócio morrerá
  • Notícias

Sem pessoas, nosso negócio não existe – sem oportunidade para todos, nosso negócio morrerá

  • by admin
  • 3 de junho de 2019
  • 0
  • 4623

Por Bruno Vieira, diretor geral de criação da DBPV

Ideia que nasce perfeita nasce tarde. Se você já ouviu isso em algum lugar, há algumas chances de que a situação tenha sido de cobrança, com uma etiqueta de “prioridade” piscando na sua frente. Mas, quando usada no contexto certo, essa frase tem poderes libertadores. Ela não diz respeito a quantidade, tempo e pressa, mas sim a qualidade, atitude e coragem. Tem a ver com arriscar e, principalmente, estar em um ambiente seguro que impulsiona atitudes ousadas. E não só criativamente.

Eu acredito que essa é a melhor forma de construir um empreendimento e liderar uma equipe. Impulsionando as pessoas a fazer o certo, mesmo que seja ousado. A buscar seu espaço e assumir suas batalhas. Foi assim que fiz quando me tornei empreendedor. Fundei uma agência na minha quitinete, com um propósito simples e muito claro. Não foquei na grana, mas sim em uma construção reta, verdadeira e com espaço para todos.

Muito se fala sobre a falta de espaço para mulheres no mercado de trabalho. Eu já vi isso de perto, quando era funcionário de empresas tradicionais, mesquinhas e que não entendiam que lugar de mulher é no front. Aliás, que lugar de mulher é onde ela quiser. Mulheres que entregam, que acordam cedo e saem tarde, que assumem responsabilidade por dois, por três, por dez. Algumas vezes, sem ter outra escolha, mas que nunca fogem da responsa de encarar um leão por dia.

BRUNA MOLENA // De estagiária em 2014 a Head Of Creative em 2019, correspondendo pelo time criativo junto com Bruno Vieira, Diretor Geral de Criação.

Você pode até pensar que esse é mais um discurso de um jovem CEO que quer se promover. Mas para mostrar que um empreendimento está torto, é preciso construir um reto. É isso que fazemos aqui. Eu e meu sócio Edmar Prigol trabalhamos incansavelmente para termos uma cultura pulsante, com oportunidades para todos.

A nossa bandeira é o trabalho. Trabalho duro, não criamos ideias para publicitários, criamos ideias para vender e para prosperar as marcas que estão aqui. O resultado das marcas é o nosso e, quando a ideia é boa, ela vende. Depois, se virar prêmio, melhor ainda. E tem virado. Cada vez mais vamos ganhando destaque, com um escritório em Cascavel e um em Curitiba e uma ambição que não se importa nem um pouco com limites geográficos.

Isso seria possível apenas com dois sócios homens? Bom, o que nós fizemos foi criar a base e a cultura, agora é com elas e eles. Todos têm oportunidades aqui, mas quem se destaca nesse time são elas. Por quê? São as primeiras a chegar e quase sempre as últimas a sair. Entregam projetos relevantes e estudam as marcas. Quando chegam os desafios casca-grossa, são as primeiras a querer encarar. Aguentam o feedback, mantêm a postura e estão dispostas a evoluir. Quando abrimos vagas, são as mais interessadas a estar no time, aprender e entregar.

Aqui, as oportunidades são dadas para todos, porque, bem resumidamente, o que a gente quer é um negócio feito por profissionais fodas. Investimos em pessoas, realizamos avaliações a cada três meses para analisar cultura, entregas, competências, entre outras métricas. Todos são avaliados, inclusive eu e meu sócio. E aí a gente vê que precisa melhorar pra caramba!

Com base nessa avaliação, trabalhamos para evoluir pontos específicos da nossa liderança, assim como em toda a equipe. Esse é o nosso Impulse, um programa que é levado muito a sério. Os resultados dessa análise nos ajudam a tomar decisões, como efetivações, promoções, bônus, entre outros. E, claro, também dispensas.

Hoje temos um time enxuto, mas que entrega. E quem se destaca?

77% MULHERES

23% HOMENS

E onde temos liderança feminina?

CRIAÇÃO | ATENDIMENTO | PLANEJAMENTO

Os salários são iguais conforme o nível de efetivação. A nossa remuneração é definida por desempenho. As promoções, por mérito. Se a nossa bandeira é o trabalho, aqui as mulheres representam isso como ninguém, hasteando suas posições acima da maioria.

Empresas precisam entender, principalmente na indústria da comunicação, que nossa matéria-prima são pessoas e os profissionais merecem ter espaço pra crescer e conseguir destaque onde estão. A gestão deve abrir os olhos para isso e ter um ambiente que recompensa a dedicação e dá segurança para que os profissionais criem ideias imperfeitas e ousadas.

Não somos ativistas ou queremos nos promover. Apenas seguimos a nossa cultura, que é impulsionar pessoas a aprender, ganhar e servir. E promover marcar autênticas com ideias relevantes que encantam e geram resultado. Essa é a nossa satisfação. Desde 2010.

 

  • 2
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related posts

15º Anuário do Clube de Criação do Paraná – Os ganhadores
read more
Share on:
  • Notícias

15º Anuário do Clube de Criação do Paraná – Os ganhadores

3 dias ago by admin
Agência do Ano So What   ----------   Produtora de Áudio do Ano Canja   ----------   Produtora de Vídeo do Ano The Youth   ----------   Homenageado do Ano Renato Cavalh...
  • Read more →
Confira o shortlist do 15º Anuário do Clube de Criação do Paraná
read more
Share on:
  • Festival do CCPR
  •  / 
  • Notícias

Confira o shortlist do 15º Anuário do Clube de Criação do Paraná

2 semanas ago by admin
Demorou mas chegou Habemus o shortlist do 15 festival do Clube de Criação do Paraná Confira as peças que persistem na tentativa de entrar no anuário de 2020. *Shortlist não garante a presença no anuário. Campanha Integrada Apoie quem cria - ...
  • Read more →
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias do Clube

Campanha da McCann New York tem três curitibanos na ficha

1 mês ago by admin
Campanha da McCann New York tem três curitibanos na ficha A Mastercard traz a atriz e cantora Jennifer Hudson para ajudar a promover a nova plataforma da marca voltada para o consumidor chamada "Strivers Initiative", que ...
  • Read more →
  • Eventos
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias do Clube

Inscrições abertas para o 15º Anuário CCPR.

2 meses ago by admin
Fato: o nosso mercado já está acostumado a enfrentar desafios. Se tem crise, a gente dribla. Se faltar espaço, a gente vai atrás. E seguimos criando, reinventando e colocando ideia boa, memorável e consistente na rua.  É nessa vibe que o Clube de C...
  • Read more →
Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.
read more
Share on:
  • Notícias

Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.

9 meses ago by admin
A pandemia fez muitas empresas pararem de anunciar, ideia que parece passar longe da Santiago Comunicação. A agência de publicidade está lançando o seu novo site (www.santiagocomunicacao.com), em um momento que muitas marcas estão de quarentena. Baseado no s...
  • Read more →
NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel
read more
Share on:
  • Notícias

NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel

1 ano ago by admin
NADA 11/02 | 19:30h | TheTubeArtGallery O Nada como o infinito de possibilidades. Neste evento os artistas/designers curitibanos BetoJanz, Dado Queiroz e miguel_miguel.miguel mostram algumas de suas obras e contam um pouco sobre suas carreiras desenvolvid...
  • Read more →
Previous Post

Prata (e bronze) da casa: Ana Miraglia e a história dos seus 3 Leões nos EUA

by Marcelo Erudito Guimarães

Sem pessoas, nosso negócio não existe – sem oportunidade para todos, nosso negócio morrerá
Next Post

Assista aos finalistas paranenses do Profissionais do Ano

by Lucas Sfair

Sem pessoas, nosso negócio não existe – sem oportunidade para todos, nosso negócio morrerá

2017 © CCPR – Todos os direitos reservados.