• Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
CCPR - Clube de Criação do Paraná
 
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
Quando o som vira conteúdo

Quando o som vira conteúdo

  • by Monica Gelbecke
  • 17 de setembro de 2017
  • 0
  • 1699
  • in Eventos / Notícias

O Festival do Clube de Criação Brasil começou este sábado com um painel sobre a produção do som para propaganda, na era do conteúdo. Kito Siqueira (Satélite Audio) comandou o papo e várias provocações interessantes surgiram, começando pela pergunta: o que te torna músico, em um mundo onde todo mundo produz? Felipe Vassão (Loud) acredita que o lado sensorial faz a diferença e que isso ele desenvolveu com os anos, porque no começo achava que a praticidade era o caminho. “Se antigamente um profissional passava anos para aprender um instrumento, hoje conta com inúmeras ferramentas que te entregam um som pronto. Ou seja, o que diferencia a entrega é o instinto de quem assina”comenta.

Para Lou Schmidt (Antfood) o desafio dos novos formatos é saber filtrar o que vale, diante de todas as referências, principalmente em artes. O produtor lembrou que se compartilhou mais conteúdo nos últimos meses, do que toda uma geração, também por causa das ferramentas disponíveis, que deixam o processo muito mais simplificado. Já para Max de Castro (H.A.M.nyc), a grande dificuldade de produção com a nova geração é o briefing, devido ao entendimento dos termos e linguagem.

Orlei Gonçalves (Nova Onda) lembra que é um momento de reaprender o que funciona. Se antes grandes os filmes de propaganda pediam grandes produções, hoje o que funciona é aquele conteúdo mais natural. “É preciso virar a chave interna para conseguir isso, porque as vezes o que torna o material genial é (até) a sujeira que coloca na trilha”, completou.

 

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
Últimas Notícias
  • 15º Anuário do Clube de Criação do Paraná – Os ganhadores
    8 de abril de 2021
  • Confira o shortlist do 15º Anuário do Clube de Criação do Paraná
    29 de março de 2021
  • Campanha da McCann New York tem três curitibanos na ficha
    5 de março de 2021
  • Inscrições abertas para o 15º Anuário CCPR.
    29 de janeiro de 2021

Related posts

15º Anuário do Clube de Criação do Paraná – Os ganhadores
read more
Share on:
  • Notícias

15º Anuário do Clube de Criação do Paraná – Os ganhadores

3 dias ago by admin
Agência do Ano So What   ----------   Produtora de Áudio do Ano Canja   ----------   Produtora de Vídeo do Ano The Youth   ----------   Homenageado do Ano Renato Cavalh...
  • Read more →
Confira o shortlist do 15º Anuário do Clube de Criação do Paraná
read more
Share on:
  • Festival do CCPR
  •  / 
  • Notícias

Confira o shortlist do 15º Anuário do Clube de Criação do Paraná

2 semanas ago by admin
Demorou mas chegou Habemus o shortlist do 15 festival do Clube de Criação do Paraná Confira as peças que persistem na tentativa de entrar no anuário de 2020. *Shortlist não garante a presença no anuário. Campanha Integrada Apoie quem cria - ...
  • Read more →
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias do Clube

Campanha da McCann New York tem três curitibanos na ficha

1 mês ago by admin
Campanha da McCann New York tem três curitibanos na ficha A Mastercard traz a atriz e cantora Jennifer Hudson para ajudar a promover a nova plataforma da marca voltada para o consumidor chamada "Strivers Initiative", que ...
  • Read more →
  • Eventos
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias do Clube

Inscrições abertas para o 15º Anuário CCPR.

2 meses ago by admin
Fato: o nosso mercado já está acostumado a enfrentar desafios. Se tem crise, a gente dribla. Se faltar espaço, a gente vai atrás. E seguimos criando, reinventando e colocando ideia boa, memorável e consistente na rua.  É nessa vibe que o Clube de C...
  • Read more →
Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.
read more
Share on:
  • Notícias

Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.

9 meses ago by admin
A pandemia fez muitas empresas pararem de anunciar, ideia que parece passar longe da Santiago Comunicação. A agência de publicidade está lançando o seu novo site (www.santiagocomunicacao.com), em um momento que muitas marcas estão de quarentena. Baseado no s...
  • Read more →
NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel
read more
Share on:
  • Notícias

NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel

1 ano ago by admin
NADA 11/02 | 19:30h | TheTubeArtGallery O Nada como o infinito de possibilidades. Neste evento os artistas/designers curitibanos BetoJanz, Dado Queiroz e miguel_miguel.miguel mostram algumas de suas obras e contam um pouco sobre suas carreiras desenvolvid...
  • Read more →
Previous Post

O futuro (ou a redefinição) do negocio das agências

by Monica Gelbecke

Quando o som vira conteúdo
Next Post

Revolução pós gênero: novas identidades e espaço para diferenças

by Monica Gelbecke

Quando o som vira conteúdo

2017 © CCPR – Todos os direitos reservados.