Não é de hoje que o mercado português confia no talento paranaense. Muitos dos nossos já brilharam ou ainda brilham por lá. Só para citar alguns:
– Victor Afonso (ex Master e agora Diretor de Criação da FCB Lisboa);
– Eduardo Tavares (que recentemente foi da FCB Lisboa para a Area 23 em NY);
– Flávio Waiteman (foi redator da W / Portugal e hoje lidera a Tech & Soul em SP);
– Fernando Christo (ex LeoBurnett Lisboa e atualmente criativo na MullenLowe Brasil)
– Steve Colmar (ECD da Publicis Lisboa).
Esse último, aliás, acaba de contratar o araponguense Bruno Barros como diretor de arte, para atender as contas de Renault, Nestlé e Garnier.
Bruno, que em Curitiba teve passagens pela CCZ, Master e Heads (onde foi Diretor de Criação em 2018), comentou a contratação para o CCPR:
“Cair na Publicis já na minha segunda semana em Lisboa foi uma bela duma sorte. Primeiro, porque me deu a oportunidade de criar pra marcas e segmentos novos pra mim. Fazer isso ao lado de uma equipe que, além de talentosa, tem gente de outros cantos do mundo, com visões tão diferentes, é mais uma novidade que me motiva muito.
Depois, porque acelerou bastante minha adaptação a Portugal. Quando a gente chega de fora, cada job é uma aula. Não tem como criar uma campanha sem entender o público. E não tem como entender público sem imergir na história e na cultura do país em que ele vive. Em que, aos poucos eu me acostumo a dizer, agora eu vivo também.”