MidiaWeb cria aplicativo do Boticário para usuários de tablet

Tecnologia e beleza na palma das mãos. É isso que o aplicativo para iPad do livro “O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto” propõe aos usuários do tablet.

A novidade, desenvolvida pela agência Midiaweb Interactive, tem 16 capítulos entre gratuitos e outros que poderão ser adquiridos por U$D 1,99 cada, na Apple Store. O livro, que tem mais de 200 páginas, foi totalmente redesenhado e reorganizado pela Midiaweb, de maneira leve e dinâmica para ser acessado via iPad. Foram criados também artifícios para melhorar a navegação do usuário. Além de acessar todo o conteúdo da versão física do livro, a ferramenta permite testar maquiagem virtual em fotos – que podem ser tiradas na hora ou baixadas do Facebook -, aprender a se maquiar por meio de passo a passo e ainda compartilhar o resultado com os amigos.

“Aproveitamos o sucesso do livro físico para apresentar uma opção extra aos consumidores. Agregamos interatividade e comodidades, como simulações de maquiagem e conexão com redes sociais. É uma ótima opção para mulheres modernas, que querem ter conteúdo prático e acessível, a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica Claudia Stenger, consultora de tendência de O Boticário e responsável pelo projeto. “O próximo passo é lançar o aplicativo para iPhone, o que já está previsto para o fim de março”, adianta.

       De acordo com o diretor de tecnologia da Midiaweb, Cristian Pedroso, o aplicativo proporciona grande precisão. Ou seja, é possível esfumar a sombra, ou blush, delinear os olhos com perfeição e até mesmo notar a diferença entre o batom e o gloss, obtendo um acabamento muito próximo do real. A usabilidade da ferramenta torna a navegação inteligente e facetada, o mesmo conteúdo pode ser acessado de diversas áreas e situações. “O objetivo ao desenvolver o aplicativo era justamente esse, permitir que pessoas pouco familiarizadas com esse tipo de tecnologia não encontrassem dificuldades ao navegar, sem deixar de lado a preocupação com o design e a beleza”, completa Pedroso.

Outra curiosidade do aplicativo é a “lista de desejos”. Com ela, é possível marcar os produtos favoritos, dividir com os amigos e, se desejado, ser direcionado para a loja virtual de O Boticário (www.oboticario.com.br). Caso o iPad ou iPhone seja compartilhado com mais alguém, também é possível criar perfis diferentes, garantindo as configurações de cada usuário.