• Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
CCPR - Clube de Criação do Paraná
 
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato

Festival do CCPR 2018

  • by admin
  • 11 de outubro de 2018
  • 2
  • 12131
  • in Eventos / Festival do CCPR / Notícias

13º ANUÁRIO DO CLUBE DE CRIAÇÃO DO PARANÁ

 

Inscrições prorrogadas até 26/10. Não haverá mais prorrogação.

 

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Clique na opção desejada.

— Formulário de Inscrição para peça INDIVIDUAL.

— Formulário de Inscrição para CAMPANHA.

ATENÇÃO: Leia o Regulamento.

 

REGULAMENTO

 

O Clube de Criação do Paraná está lançando o seu 13º Anuário.

Desde a primeira edição, este livro tem como objetivo premiar a memória da propaganda paranaense, selecionando o que as agências criaram de melhor a cada ano.

Para esta edição, teremos muito mais do que um anuário. Teremos um Festival completo, com palestrantes incríveis compartilhando suas experiências com a gente.

Porque mais do que dizer o que entra ou não entra, o objetivo do Clube de Criação do Paraná é trabalhar para que o nosso mercado seja cada vez mais relevante, forte e importante nacionalmente.

É aumentar o crivo, é subir o sarrafo.

Por isso, trouxemos profissionais de destaque de diversas partes do mundo, como São Paulo, Nova York, Los Angeles, Dubai e Lisboa. São olhares diferentes sobre tudo que estamos produzindo por aqui.

Afinal, se o nosso mercado exporta tantos talentos para fora e se marcamos presença em tantos festivais internacionais, porque não chamar o mundo para ver em primeira mão o que temos feito?

Seja bem-vindo ao Festival do Clube de Criação do Paraná.

 

OS PRÊMIOS DO ANUÁRIO

Todos as peças que entrarem no shortlist já estarão no 13º Anuário do CCPR. Deste modo, todas as peças do shortlist serão divididas em: Ouro, Prata, Bronze e Anuário para cada uma das categorias.

Os jurados poderão decidir se a categoria terá medalha ou não de acordo com o critério escolhido por eles.

Para toda peça premiada, o Clube fornece troféu (Ouro, Prata e Bronze).

A agência que somar mais pontos receberá o título de AGÊNCIA DO ANO.
A produtora que somar mais pontos (técnica) receberá o título de PRODUTORA DO ANO.

Importante: Ouro vale 10 pontos, Prata vale 7 pontos, Bronze vale 5 pontos e Anuário vale 3 pontos.

 

AS CATEGORIAS DO ANUÁRIO DO CLUBE DE CRIAÇÃO DO PARANÁ

IMPORTANTE: Leia com atenção as descrições de cada categoria e tire suas dúvidas mandando um e-mail para o Clube de Criação Paraná antes de concluir a inscrição das peças: festival2018@ccpr.org.br. Peças inscritas em categorias e subdivisões inadequadas são de responsabilidade exclusivamente do ‘participante’. Caberá ao júri a decisão de realocá-las ou não.

 

O Anuário de Criação é dividido em 21 categorias:

 

Campanha Integrada

Júri: Nego Lee (ECD – Ampfy), Don Mateos (VP – LeoBurnett), Marcelo Nogueira (DC – Almap)

Serão consideradas participantes desta categoria apenas campanhas que contemplam, no mínimo, 3 mídias diferentes.

 

Filme

Júri: Andrea Siqueira (ECD – BETC), Laura Esteves (DC – Y&R), Fernando Duarte (Redator – Almap), Tortima (DC – Talent)

 

Print

Júri: Eduardo Tavares (DC – FCB Lisboa), Takae Takahashi (ACD – Area23), Leo Ávila (DC – Santa Clara), Deborah Vasques (Redatora – LewLara)

 

OOH

Júri: Caro Rebello (ACD – McCann NY), Felipe Ribeiro (Redator – W+K), Laura Florence (DC – LOV), Bianca Guimarães (VP – BBDO NY)

 

Digital

Júri: Alessandra Muccillo (DC – Ampfy), Guilherme Pinheiro (Redator – AKQA), Luis Paulo Gatti (ACD – Saatchi & Saatchi Dubai), Carol Saraiva (Redatora – Disney)

 

Promo e Ativação

Júri: Jean Zamprogno (D.A. – David Miami), Fernando Christo (Redator – NBS), Sibely Silveira (DC – Africa)

 

Rádio

Júri: Philippe Degen (DC – Talent), Artur Lipori (ACD – McCann NY), Ana Castelo Branco (DC – DM9)

 

Design

Júri: Pedro Burneiko (Head of Art – Almap), Daniela Maldonado (Global Brand Design – PepsiCo), Saulo Rodriges (VP – RGA)

 

Craft Direção de Arte

Júri: Bruno Regalo (D.A. – TBWA/Chiat LA) e Marcelo Rizério (CP+B)

 

Craft Redação

Júri: Fernanda Machado (Redatora – Africa)

 

Craft Fotografia

Júri: Camila Cornelsen

 

Craft Ilustração

Júri: Paulo Garcia (Zombie Studio) e Marcos Medeiros (CCO – CP+B)

 

Filme Técnica – Direção

Júri: Lua Voigt (Diretora – Delicatessen), Tato Bono (RTV – WMcCANN), Magnólias (Diretoras – Landia), Natalia Gouvea (DC – Zombie Studio), Renato Cabral (Diretor – Delicatessen)

 

Filme Técnica – Fotografia

Júri: Lua Voigt (Diretora – Iconoclast), Tato Bono (RTV – WMcCANN), Magnólias (Diretoras – Landia), Natalia Gouvea (DC – Zombie Studio), Renato Cabral (Diretor – Delicatessen)

 

Filme Técnica – Montagem

Júri: Lua Voigt (Diretora – Iconoclast), Tato Bono (RTV – WMcCANN), Magnólias (Diretoras – Landia), Natalia Gouvea (DC – Zombie Studio), Renato Cabral (Diretor – Delicatessen)

 

Filme Técnica – Animação
Júri: Lua Voigt (Diretora – Iconoclast), Tato Bono (RTV – WMcCANN), Magnólias (Diretoras – Landia), Natalia Gouvea (DC – Zombie Studio), Renato Cabral (Diretor – Delicatessen)

 

Filme Técnica – Vídeoclipe*

Júri: Lua Voigt (Diretora – Iconoclast), Tato Bono (RTV – WMcCANN), Magnólias (Diretoras – Landia), Natalia Gouvea (DC – Zombie Studio), Renato Cabral (Diretor – Delicatessen)

*essa categoria não soma pontos para a Produtora do Ano, pois visa somente fomentar a cultura criativa do Festival para além da propaganda.

 

Filme Técnica – Trilha Original

Júri: André Faria (Evil Twin), Manu Thomas (Sonido), Dani Celler (Lucha Libre), Wonder Bettin (DaHouse), Lou Schmidt (AntFood)

 

Filme Técnica – Trilha Adaptada

Júri: André Faria (Evil Twin), Manu Thomas (Sonido), Dani Celler (Lucha Libre), Wonder Bettin (DaHouse), Lou Schmidt (AntFood)

 

Áudio Técnica – Rádio Spot

Júri: André Faria (Evil Twin), Manu Thomas (Sonido), Dani Celler (Lucha Libre), Wonder Bettin (DaHouse), Lou Schmidt (AntFood)

 

Áudio Técnica – Rádio Jingle

Júri: André Faria (Evil Twin), Manu Thomas (Sonido), Dani Celler (Lucha Libre), Wonder Bettin (DaHouse), Lou Schmidt (AntFood)

 

Áudio Técnica – Outras Mídias

Júri: André Faria (Evil Twin), Manu Thomas (Sonido), Dani Celler (Lucha Libre), Wonder Bettin (DaHouse), Lou Schmidt (AntFood)

 

Projetos Pessoais

Júri: Erick Mendonça (Redator – Almap)

 

PRAZO DE INSCRIÇÃO

De 11 de outubro de 2018 a 26 de outubro de 2018.

 

QUEM PODERÁ INSCREVER NO ANUÁRIO DO CLUBE DE CRIAÇÃO DO PARANÁ

Agências ou anunciantes paranaenses poderão inscrever em qualquer categoria do anuário. Os anunciantes só poderão ser de outro lugar caso a agência seja do Paraná.

As produtoras paranaenses poderão inscrever apenas nas categorias técnicas do anuário, inclusive os trabalhos realizados para anunciantes e agências de qualquer lugar do mundo.

 

ATENÇÃO: Nenhuma peça inscrita deve conter qualquer referência ao nome da agência. Incluindo URLs.

 

INSCRIÇÃO DAS PEÇAS

A inscrição é válida apenas para peças que tenham sido veiculadas entre 11/10/17 e 11/10/18.
Caso sua peça seja finalista, será necessário comprovante de veiculação.

IMPORTANTE: Não podem participar do concurso peças já inscritas por outro candidato ou que já tenham participado da premiação em anos anteriores. Poderão, inclusive, ser desclassificadas mesmo após a premiação. Consulte as partes envolvidas na produção e/ou criação da peça para certificar-se de que você é o único participante a inscrevê-la. No caso de duplicidade, valerá a peça que foi inscrita primeiro. As peças inscritas depois serão desclassificadas e o valor das inscrições não será devolvido.

 

QUEM PODE INSCREVER

Pessoa jurídica: agência, anunciante, produtora, estúdios fotográficos, estúdio de arte, veículo, gráfica etc. Pessoa física na categoria Projetos Pessoais e Videoclipe.

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

Será cobrado o valor de R$ 100 por peça individual em qualquer categoria.

Para campanhas acima de 3 peças, o valor total da campanha será de R$ 250.

Ao término das inscrições, a Diretoria do CPPR irá validar as peças inscritas e enviar um e-mail de cobrança ao responsável pelas inscrições até o dia 29 de outubro de 2018.

Caso não houver comprovação financeira, a inscrição não terá validade.

 

TAXA DE INSERÇÃO

 Para cada peça que for selecionada para o Anuário será cobrado o valor de R$ 100.

 

 FORMATOS DOS MATERIAIS PARA ENVIO POR E-MAIL.

 Especificações de vídeo:

– Resolução 720×480* (*apenas para peças veiculadas no meio digital), 1280×720 ou 1920×1080 pixels,

CODEC H.264, de 2 a 10 Mbps, entre 24 a 30 fps de frame rate, dependendo da peça.

– Áudio em PCM 44kHz ou 48kHz.

– Tamanho máximo do vídeo: 100 MB

– Formato de arquivo: MP4.

– Sempre na proporção 16:9. Não fazer o enquadramento de peças 16:9 na moldura 4:3.

Videocases devem ter duração máxima de 3 (três) minutos e é imprescindível que a locução esteja em PORTUGUÊS ou LEGENDADO.

 

Especificações de spots:

 – Formato MP3.

– É permitido um arquivo MP3 e um arquivo MP4 para cada peça, se necessário. Enviar um Link único com os dois.

 

 Especificações de prints, OOH e Design:

 – Arquivo em JPG, 300DPIs (mínimo de 200 DPIs), RGB. Peças no formato horizontal: 2560×1440 pixels. Peças no formato vertical: limite de 1440 pixels

 

IMPORTANTE: as peças deverão ser enviadas por um link do WeTransfer ou Cloud (Google Drive, Dropbox, iCloud, OndeDrive).

 

MATERIAL NECESSÁRIO PARA AS PEÇAS QUE ENTRAREM NO SHORTLIST

Os participantes que tiverem suas peças no shortlist deverão enviar os materiais para o CCPR. As peças gráficas deverão ser impressas em um A3 e colada em uma cartolina preta com 3 centímetros de margem para cada lado.

 

CRONOGRAMA COMPLETO

11/10 a 22/10 – Inscrições

29/10 – Cobrança

02/11 – Prazo FINAL para pagamentos

05/11 a 18/11 – Julgamento

20/11 – Shortlist

01/12 – Evento com palestras e premiações

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Peças que não atenderem às condições constantes neste regulamento não participarão do julgamento e não terão direito à devolução da taxa de inscrição.

Peças já inscritas e que por qualquer motivo forem retiradas de julgamento pelo participante também não terão direito à devolução da taxa de inscrição. Peças inscritas em categorias de negócio e subdivisões inadequadas são de responsabilidade exclusivamente do ‘participante’. Caberá ao júri a decisão de realocá-las ou não.

O CCPR reserva todos os direitos sobre o Anuário, bem como sobre a reprodução dos trabalhos nele contidos. Ao inscreverem suas peças, as empresas estão tacitamente aceitando esta condição.

A decisão sobre possíveis omissões deste regulamento caberá à diretoria do Clube. O Clube de Criação do Paraná não tem fins lucrativos. Seu objetivo, ao editar o Anuário, é contribuir para a cultura do Paraná, documentando o melhor da propaganda paranaense.

  • 1
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related posts

Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.
read more
Share on:
  • Notícias

Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.

6 meses ago by admin
A pandemia fez muitas empresas pararem de anunciar, ideia que parece passar longe da Santiago Comunicação. A agência de publicidade está lançando o seu novo site (www.santiagocomunicacao.com), em um momento que muitas marcas estão de quarentena. Baseado no s...
  • Read more →
NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel
read more
Share on:
  • Notícias

NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel

12 meses ago by admin
NADA 11/02 | 19:30h | TheTubeArtGallery O Nada como o infinito de possibilidades. Neste evento os artistas/designers curitibanos BetoJanz, Dado Queiroz e miguel_miguel.miguel mostram algumas de suas obras e contam um pouco sobre suas carreiras desenvolvid...
  • Read more →
Fosbury conta a história de agricultor cego em novo comercial
read more
Share on:
  • Notícias

Fosbury conta a história de agricultor cego em novo comercial

1 ano ago by CCPR CCPR
A vida no campo reserva uma série de desafios: o clima, as pragas, os avanços tecnológicos, o plantio, a colheita. Como se não bastasse isso tudo, Márcio, 53 anos, ainda enfrenta mais um: a cegueira completa. É essa história que a Fosbury, de Cascave...
  • Read more →
Festival do CCPR 2019 – Os ganhadores
read more
Share on:
  • Notícias

Festival do CCPR 2019 – Os ganhadores

1 ano ago by admin
Se o medo era o fim da nossa indústria e o anunciado apocalipse das ideias, não precisamos mais temer – pelo menos por enquanto. Alguns dos profissionais mais casca-grossa do mercado brasileiro julgaram o nosso festival, avalizaram o nosso trabalho e deram o v...
  • Read more →
Confira as fotos do Festival CCPR 2019
read more
Share on:
  • Notícias
  •  / 
  • Sem categoria

Confira as fotos do Festival CCPR 2019

1 ano ago by admin
Aconteceu no último domingo, 16 de dezembro, no Lagundri, o evento mais importante da publicidade paranaense: o Festival do Clube de Criação. Uma tarde com painéis de agências e produtoras, shows, comidas e bebidas, palestra com convidado internacional (Dav...
  • Read more →
FESTIVAL DO CCPR – David Carson na Programação. Inscreva-se agora
read more
Share on:
  • Notícias

FESTIVAL DO CCPR – David Carson na Programação. Inscreva-se agora

1 ano ago by admin
Até o David Carson já confirmou presença. E você? Um dos grandes nomes do design mundial vem ao Festival do CCPR compartilhar ideias e, quem sabe, ver você subir no palco. A inscrição é gratuita e deve ser realizada aqui. DATA | 15/12 HORÁRIO | A par...
  • Read more →

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Podcast: Entrevista André Kassu

by Monica Gelbecke

Festival do CCPR 2018
Next Post

Copa CCPR: último dia pra pôr seu bloco na rua

by Marcelo Erudito Guimarães

Festival do CCPR 2018

2017 © CCPR – Todos os direitos reservados.