• Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
CCPR - Clube de Criação do Paraná
 
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Envie sua Notícia
  • Contato
Do Palais ao Martinez

Do Palais ao Martinez

  • by Lucas Sfair
  • 25 de junho de 2019
  • 0
  • 4110
  • in Notícias

Um pouco mais de 1 km que separa o que está mudando do que nunca vai mudar.

Da porta pra dentro, até quem não foi pra Cannes sabe: Health & Pharma consagram-se como categorias tão disputadas quanto as tradicionais. O júri aumenta significativamente a presença feminina. O PR se torna cada vez mais fundamental na conquista de qualquer leão, exigindo números e manchetes. A inclusão é celebrada como nunca. O entretenimento ganha foco nos painéis.

Até a ordem da premiação mudou. Os ganhadores de Bronze e Prata, que antes eram listados no telão a cada categoria e narrados em tom de “Haja Coração” pelo apresentador, agora são discretamente creditados antes da cerimônia começar. O evento fica mais rápido e certamente menos emocionante para quem está no shortlist.

E as ativações? Não tem como escapar de comentários sobre o SXSW. Mas não vamos comparar uma praia com espaço para poucos iates com a capital do Texas. Por favor.

Fato é que as marcas estão criando um petit festival aos arredores do Palais. Ativações de players globais como Facebook, Apple, Amazon, Google e Spotify, além de grupos como Havas e TBWA, garantem palestras e debates gratuitos, regados a Rosé, aperitivos e brindes. Acredite. É possível se alimentar de informação sem gastar 1 euro.

E assim seguem as festas. Nas semanas que antecedem o festival, uma força tarefa é instaurada em prol dos RSVP mais disputados. Brasileiro puxa brasileiro, como não poderia deixar de ser.

Todas com o mesmo final feliz: o Martinez. Uma espécie de Times Square (a esquina mais famosa do mundo) onde o outdoor é você.

Criativos com leões, produtoras com cartões e todo mundo com o copo meio cheio. O “como é que tá lá” comendo solto em todas as línguas. Um lugar onde pessoas discutem menos o futuro da propaganda e mais o seu próprio.

E tudo certo.

Porque esse futuro, de fato, raramente passa longe de quem está ou gostaria de estar lá.

Cannes não é só sobre o que se colhe, mas também sobre o que se planta. É saber que “não vai ter Marta, Formiga e Cristiane pra sempre” e continuar em busca de novas maneiras de melhorar (deixar de falar “disrupted” é uma delas).

É clima de Copa, amigo. Uma semana cheia de expectativas, reflexões, aprendizados e novas amizades. De encontros e despedidas.

Realmente, você não precisa ir pra Cannes pra saber o que está mudando.

Mas sim para entender o que nunca vai mudar.

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related posts

  • Eventos
  •  / 
  • Notícias
  •  / 
  • Notícias do Clube

Inscrições abertas para o 15º Anuário CCPR.

1 mês ago by admin
Fato: o nosso mercado já está acostumado a enfrentar desafios. Se tem crise, a gente dribla. Se faltar espaço, a gente vai atrás. E seguimos criando, reinventando e colocando ideia boa, memorável e consistente na rua.  É nessa vibe que o Clube de C...
  • Read more →
Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.
read more
Share on:
  • Notícias

Santiago Comunicação cria campanha baseada no seu propósito para divulgar novo site.

8 meses ago by admin
A pandemia fez muitas empresas pararem de anunciar, ideia que parece passar longe da Santiago Comunicação. A agência de publicidade está lançando o seu novo site (www.santiagocomunicacao.com), em um momento que muitas marcas estão de quarentena. Baseado no s...
  • Read more →
NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel
read more
Share on:
  • Notícias

NADA | Beto Janz + Dado Queiroz + miguel_miguel.miguel

1 ano ago by admin
NADA 11/02 | 19:30h | TheTubeArtGallery O Nada como o infinito de possibilidades. Neste evento os artistas/designers curitibanos BetoJanz, Dado Queiroz e miguel_miguel.miguel mostram algumas de suas obras e contam um pouco sobre suas carreiras desenvolvid...
  • Read more →
Fosbury conta a história de agricultor cego em novo comercial
read more
Share on:
  • Notícias

Fosbury conta a história de agricultor cego em novo comercial

1 ano ago by CCPR CCPR
A vida no campo reserva uma série de desafios: o clima, as pragas, os avanços tecnológicos, o plantio, a colheita. Como se não bastasse isso tudo, Márcio, 53 anos, ainda enfrenta mais um: a cegueira completa. É essa história que a Fosbury, de Cascave...
  • Read more →
Festival do CCPR 2019 – Os ganhadores
read more
Share on:
  • Notícias

Festival do CCPR 2019 – Os ganhadores

1 ano ago by admin
Se o medo era o fim da nossa indústria e o anunciado apocalipse das ideias, não precisamos mais temer – pelo menos por enquanto. Alguns dos profissionais mais casca-grossa do mercado brasileiro julgaram o nosso festival, avalizaram o nosso trabalho e deram o v...
  • Read more →
Confira as fotos do Festival CCPR 2019
read more
Share on:
  • Notícias
  •  / 
  • Sem categoria

Confira as fotos do Festival CCPR 2019

1 ano ago by admin
Aconteceu no último domingo, 16 de dezembro, no Lagundri, o evento mais importante da publicidade paranaense: o Festival do Clube de Criação. Uma tarde com painéis de agências e produtoras, shows, comidas e bebidas, palestra com convidado internacional (Dav...
  • Read more →

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Ideia envolvendo o Athletico-PR conquista Leão em Cannes

by Marcelo Erudito Guimarães

Do Palais ao Martinez
Next Post

Cannes 2019: paranaenses apontam seus cases preferidos

by admin

Do Palais ao Martinez

2017 © CCPR – Todos os direitos reservados.