O El Ojo de Iberoamérica está chegando e sabemos que Buenos Aires receberá uma das maiores comitivas paranaenses da história. Pensando nisso, cá estamos nós com uma lista de palestras imperdíveis. Anotem na agenda e nos vemos lá.
Horacio “Chacho” Puebla – Sócio e CCO da LOLA MullenLowe
Argentino, tem passagem memorável pela Leo Burnett Lisboa, onde alcançou o top 5 mundial, pela Advertising Age e já foi reconhecido pelo El Ojo como Criativo do Ano, além de ter ganhado três vezes consecutivas o título de “Melhor Diretor de Criação de Portugal”. Em 2010 assumiu a LOLA MullenLowe em Madri, onde a duplicou de tamanho. Lá foi reconhecido como Diretor de Criação do ano na Espanha e como o 7º melhor Diretor de Criação a nível mundial. Já palestrou em vários eventos de prestígio como TEDx, Cannes Lions e El Ojo de Iberoamérica e acumulou cerca de 350 prêmios em Festivais internacionais, incluindo vários Grands Prix no El Ojo de Iberoamérica.
Chuck Porter – Chairman Crispin Porter + Bogusky
É sem dúvida uma das grandes vozes da indústria, por tudo o que obteve, realizou e por sua forma de pensar. Já presidiu os júris dos mais conceituados festivais do mundo: Clio, Andy Awards, D&AD e Cannes, entre outros. Foi eleito Presidente da American Association of Advertising Agencies e Co-Diretor da Advertising Week em Nova Iorque, o evento de comunicação mais importante da indústria dos Estados Unidos. É um dos assessores do Future of Advertising Project em Wharton e também Co-Fundador da Boulder Digital Works Institute da Universidade do Colorado. Junto a Martha Stewart e Michael Dell, foi nomeado como um dos “Empreendedores Amados” da revista Inc. Magazine. Em 2015 ganhou seu lugar no Hall of Fame da indústria Publicitária.
Renato Fernandez – CCO TBWA\Chiat\Day
O curitibano é o primeiro latino a liderar a criatividade de uma agência icônica da indústria publicitária como Chief Creative Officer. Disposto a manter a reputação global da TBWA\Chiat\Day, que ele mesmo destaca como uma das condutoras do rumo da publicidade, se encarrega do crescimento das equipes criativas que representam, segundo sua visão, o ativo mais importante das agências. Franco, colaborativo e amante do storytelling, entende que estar presente é só o primeiro passo para conhecer as inquietações de cada cliente.
Lincoln Bjorkman – CCO Global da Wunderman
É o responsável pela estratégia criativa global da agência e de dirigir o processo criativo em mais de 170 escritórios em 60 países, onde lidera mais de 2.000 criativos e representa o diversificado espectro de disciplinas, canais e habilidades de criação para manifestar o mantra da Wunderman “Motivados pela criatividade. Já conquistou múltiplos prêmios em Cannes (incluindo vários Grand Prix), Effie, CLIO, IAB MIXX, One Show, D&AD, NY Festivals, Webby Awards e alguns dos seus trabalhos foram apresentados na Communications Arts.
José María Roca de Viñals – VP e CCO da DDB Espanha e membro do Board Criativo da DDB Américas e do Worldwide Creative Council da DDB
Como redator e diretor criativo, já ganhou mais de 200 prêmios (Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze) nos principais festivais criativos do Mundo onde além disso foi convocado como jurado: Cannes, El Ojo, OneShow, AD&D, Eurobest, New York Festival, Clio Awards, CdeC, ADC, etc. Em 2015 foi reconhecido pelo El Ojo como o Melhor Diretor Criativo da Espanha e a sua agência a melhor do seu país.
Per Pedersen – Global Creative Chairman da Grey
Destacado como criativo número 1 da Dinamarca, foi Co-Fundador da agência local Uncle Grey e Chief Creative officer da Grey Alemanha. Já em Nova Iorque, passou pela Febreze como Global ECD, e chegou na Grey em 2011, onde foi reconhecido como o criativo mais premiado da rede, graças aos mais de 500 prêmios em diferentes festivais internacionais. Em janeiro de 2014, Per assumiu a posição de Chairman do Conselho Criativo Global da Grey com o objetivo de fortalecer a cultura criativa e a qualidade do trabalho de toda a rede.
Susan Credle – CCO FCB Global
Uma das mais importantes líderes e representante das mulheres na indústria do mundo, já recebeu numerosos reconhecimentos da indústria, inclusive fazendo parte da lista das “100 Mulheres mais Influentes” da Ad Age, da lista d “Mulheres mais criativas da Publicidade” para a Business Insider e sendo eleita para fazer parte do Hall of Achievement da AAF. Em 2017, Credle também foi escolhida como Matrix Honoree pela New York Women in Communications.
Fabiano Coura – SVP Managing Diretor da R/GA São Paulo
Lidera a R/GA em São Paulo, agência que ajudou a fundar em 2010 e trabalha junto a grandes clientes como: MasterCard, Google, YouTube, TIM, Nike e Bradesco. Em 2016 foi Presidente do Júri do El Ojo Inovação, onde liderou a seleção dos melhores trabalhos da região que inovaram através da sua criatividade e engenho, empurrando os limites da indústria ibero-americana. Em 2017 foi indicado ao Prêmio Caboré como Profissional de Planning do ano. Coura ajudou o Bradesco em todo o processo de planificação e criação do Next, a plataforma digital batizada como: o Banco do Futuro.